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O que é Market Share e o que isso tem a ver com o seu negócio?

No mundo dos empreendedores existem vários indicadores que potencializam o tamanho dos negócios, sendo o Market Share um deles, pois é útil para dimensionar a relevância de mercado de uma determinada companhia.

Imagine você, dono de uma cervejaria que vende 30.000 litros/mês, sendo que a indústria total consegue produzir algo em torno de 100.000 litros/mês. Logo, o Market Share da sua empresa é de 30% desse mercado.

Para calcular o Market Share de uma determinada empresa, você deve ter em mãos a receita total da empresa, ou das vendas em um certo período. Procure saber as vendas totais do mercado no ano ou no mesmo período considerado, e divida a receita total da sua empresa pelo valor total da indústria.

Mas, o que isso tem a ver com marketing?

Existem casos de empresas que do ponto de vista de produtos tem um ótimo serviço a entregar, porém, quando esta mesma empresa é vista aos olhos do marketing parece que o negócio foi concebido no fundo do quintal. Há pouca branding, pouca relevância e a empresa não é conhecida nem reconhecida pelo mercado.

Então, as agências são contratadas para dar um up nessa marca, exibi-la nas redes sociais e por meio de assessoria de imprensa, colocar os seus executivos em evidência. Tudo isso para, através de Marketing, apoiar o Market Share do negócio.

O que recomendamos aos empreendedores é uma dica de outro: reservem 5% das suas vendas totais para marketing, pois dessa forma você escreve um bom plano de marketing e pode construir um futuro para, em breve, ter o melhor Market Share do seu nicho de mercado.

Como isso funciona? Veja o que os nossos especialistas podem lhe dizer.

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