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Marketing digital - Campanhas mais inteligentes


Quando uma empresa contrata os serviços de Marketing Digital de uma agência, quais são os primeiros resultados que você acha que deveria entregar?

Seguidores no Instagram ou o custo por Lead Qualificado? Curtidas nas redes sociais ou número de visitantes no site podiam ser vistas como métricas de sucesso há muito tempo, mas hoje, não são suficientes para provarem o valor de uma estratégia digital. Por isso, definir o escopo de trabalho realizado, as metas e o tempo em que serão entregues os resultados é fundamental.

Uma das formas mais precisas de calcular o investimento no Inbound Marketing é demonstrando o custo para gerar cada Lead Qualificado, Oportunidade ou cliente. Se a agência tem como estratégia primordial gerar Leads, que é a base da maioria das estratégias de Marketing Digital atuais, explicar para o cliente para onde o dinheiro está indo pode ser a diferença entre o cancelamento do contrato e a retenção. Essa taxa de cancelamento está diretamente ligada ao sucesso do cliente, ou seja, quando ele entende que os esforços realizados estão gerando os resultados desejados ou excedendo as expectativas, a probabilidade de cancelar é muito menor.

O desafio começa exatamente nesse momento: como calcular o retorno sobre o investimento do cliente nas estratégias digitais e provar que está dando certo?

Nós da Agência Officer2880 utilizamos diversas ferramentas que podem automatizar todo o processo e entregar uma visualização completa do Funil de Marketing ao seu time.

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