Posts Destacados
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
Procure por Tags

4 dicas para otimizar a busca orgânica do seu site

1) Problemas de Indexação

Uma técnica tão simples, porém, um erro cometido por muitas empresas em pleno século 21 é a falta de indexação nos buscadores. O que isso significa? Que milhões de potenciais novos clientes e compradores estão sem contato com você e a sua marca porque o seu site não aparece como um potencial fornecedor do serviço, o que, cá entre nós, é cruel em tempos de Digital Marketing, certo?

Uma dica importante a respeito da indexação é colocar as informações no Search Console. Ali você vai conseguir visualizar quantas URLs do seu site estarão indexadas e também ajudará a combater erros de uma página que não comunica o conteúdo desejado para o seu público.

Se o site é recente, normalmente há uma demora para serem localizado nos buscadores, ok? Isso é explicado porque algumas páginas ainda não tiveram sua estrutura lidas.

2) Otimização

Alguns fatores dentro do seu site são analisados para que você apareça nos resultados de busca. Não é simplesmente fazer o site e deixá-lo estático. Para combater essa ideia de paralisado, alguns processos podem favorecer seu posicionamento: elaboração de conteúdo, construção de Landing Page, uso de palavras-chave e efetivação do SEO ON Page nas páginas.

A dica é: quanto mais informação os robôs de automação tiverem e mais estruturado o site estiver, melhor será o seu posicionamento!

3) Sua Home muito concorrida ou poluída visualmente.

Aqui o desafio é que nem todas as palavras-chave serão facilmente bem posicionadas no Google, pois existem outros fatores que acabam influenciando o trabalho de SEO, como concorrentes que utilizam palavras-chave similares. Nesse caso, é preciso ter jogo de cintura, persistência e consistência no trabalho. Pensar em uma HOME (página inicial do seu site) mais leve é um bom caminho.

4) Penalização

Uma das razões para o seu site não aparecer nas buscas orgânicas é que ele pode estar sendo penalizado pelo Google, já parou para pensar nisso?

Essa penalidade ocorre quando o Google entende que a sua forma de agir, a sua estratégia de SEO incorre em técnicas incorretas e ilícitas para ganhar posicionamento. É a técnica muito conhecida por Black Hat.

Se você tiver o Google Search Console instalado no seu site, você será devidamente informado se foi removido parcialmente ou completamente. Isso acaba não sendo um bom negócio para o seu rankeamento.

Vamos marcar uma bate papo? (11) 2729-5651 ou contato@officer2880.com

© 2015 por Officer2880