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Como você mede sua campanha de Marketing Digital?

Você já deve ter ouvido muito sobre Marketing Digital, Marketing e Comunicação, mas em muitos casos sempre há uma dúvida de como essa área é importante para uma empresa.

1-) Que resultados você deseja obter?

Aqui a verdade é nua e crua. É importante você definir uma métrica e um resultado. Os números do Marketing Digital são aferidos por várias frentes (leads source), após a sua análise ou de uma equipe de profissionais preparadas para isso, você poderá ter em mãos o poder de decidir onde investir mais e onde não deve ser direcionado seus recursos. Simples assim!

2-) Segmentação do seu público alvo

Outra grande vantagem do Marketing Digital, você pautado na sua estratégia corporativa defina bem qual o seu público alvo, e tem a certeza que se você deseja falar com TI, é com TI que você estará falando, não com Engenheiros e Construtoras. Dessa forma fica mais próximo do seu “lead” e mais alinhado a área de marketing com a de vendas.

3-) Melhor custo-benefício

Com a integração de várias ferramentas, passa a ser uma grande vantagem competitiva, você cuidar de toda a estratégia e direciona o tático operacional com agencias que possam integrar todas as atividades, é o chamado processo end-to-end, onde você é o diretor geral e a agencia passa de forma parceira e compromissada fazer a entrega de todas as fases para você. Onde você ganha? Redução de infraestrutura (local, infra, pessoal e de ferramentas).

4-) Interatividade

Com campanhas e conteúdos criativos desenvolvidos e disponíveis para o mercado, é momento de ver, o quanto ele está sendo interativo com seu público alvo. Medir e analisar o que mais lhe da audiência é processo diário. Propor alterações também são pautas para serem analisadas a cada final de ciclo.

5-) Flexibilidade

Se durante um período de tempo você precisar acelerar ou diminuir o ritmo isso também é possível, desde que você não fuja do seu objetivo estratégico desenhado no plano de marketing digital. Houve casos de clientes que desejam ter mais 50.000 visitantes mês no site, e para isso dispôs uma verba para a agencia trabalhar. Após um período a verba foi cortada em 70% e claro, os números foram construídos para atingir determinados KPIs. A responsabilidade da diretriz estratégica é sempre da empresa, não pode ser direcionado todo para a agencia que nesse caso tem uma limitação de budget.

Dúvidas? Fale com um dos nossos especialistas (11) 2729-5651 / contato@officer2880.com

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