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Posicionamento de Social Media

Todo gestor sempre faz essa pergunta: qual o melhor posicionamento que a minha empresa deve ter nas mídias sociais?

Essa é uma importante decisão estratégica, visto que vivemos um momento de transformação digital, ou seja, mais cedo ou mais tarde, lá você estará. Então, se não há volta, por que não pensar em algo agora e antes de muitos concorrentes?

Esqueça que simplesmente postar algo que foi construído por outra pessoa já está valendo. A dica aqui é construir conteúdo criativo e relevante. Ofereça algo primeiro para receber depois.

Vamos deixar aqui cinco dicas do social media, mostrando que em vez de posicionar e acelerar[S1] seus negócios, uma estratégia errada pode se tornar um problema e, pior ainda, lhe dar a percepção de que esse tipo de comunicação não funciona.

1. Conteúdo relevante

Não transforme seu conteúdo em spam. O conteúdo que você elabora, com planejamento, deve ser direcionado às personas da sua estratégia. Vejo empresas colocando 3, 4 posts por dia, e enchendo a timeline dos usuários. Isso não cai bem e ainda gera antipatia pela sua marca.

2. Passar dos limites

Usar o bom sendo é perfeito. Há casos em que o senso de humor cai bem, e em outros business, transmitir credibilidade é fundamental. Clientes em que o sócio diretor é bem relacionado pessoalmente, não pode levar essa mesma imagem para as mídias, haja visto que nem todos o conhecem e podem interpretar de forma diferente o senso de humor compartilhado. Então nossa dica é: muito cuidado com o tom empregado.

3. Análise bem as conversões

Aqui reside um grande equívoco dos profissionais de marketing e empreendedores: a análise incorreta das conversões. Existe muita empresa com 1 milhão de seguidores que ao final de campanhas construídas não conseguem medir se a ação foi capaz de engajar e trazer vendas para o negócio. Se você tem número de seguidores altos, parabéns! Um dos KPIs dessa vertical foi atingido. Porém, após alcançar esse patamar, ajustes para que a conversão ocorra tem que ser algo descrito no processo diário da jornada de marketing.

4. Fique de olho na sua identidade

Você já tem um social script definido? Se SIM, parabéns! Mas aqui reside um desafio constante, por isso, revisite-o com frequência militar. Promova alterações pequenas se entender que é necessário. Lembre-se que posicionamento exige um script definido de quem você é e o que a sua empresa deseja mostrar ao mundo.

5 - Ainda restou alguma dúvida?

Agora que você já conferiu como a performance do social media funciona, nós vamos entrar em contato para fornecer aquela dica arrebatadora para o seu negócio. Nos falamos em breve!

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