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5 vantagens do Marketing Digital

Você já deve ter ouvido muito sobre Marketing Digital, Marketing e Comunicação, mas em muitos casos sempre há uma dúvida de como essa área é importante para uma empresa. Antes de compartilhar as dicas para você queremos apenas deixar uma reflexão: Você já tentou vender algo apenas de “Boca”? Ou sempre que você vai a um cliente você leva um material impresso, ou uma apresentação institucional da sua empresa no famoso power point? Esses são alguns dos fundamentos básicos do marketing. Percebe como isso de forma mais básica pode ser um grande diferencial.

1-) Métrica precisa dos resultados

Aqui a verdade é nua e crua. Os números são aferidos por várias frentes (leads source), e você pode decidir onde investir mais e onde não deve ser direcionado seus recursos.

2-) Segmentação do seu público alvo

Outra grande vantagem do Digital, você pautado na sua estratégia corporativa define o seu público alvo, e tem a certeza que se você deseja falar com TI, é com TI que você estará falando, não com Padeiros e Panificadoras. Dessa forma fica mais próximo e mais veloz o seu marketing de vendas.

3-) Melhor custo-benefício

Com a integração de várias ferramentas, passa a ser uma grande vantagem competitiva, você cuidar de toda a estratégia e direcionar o tático operacional com agencias que possam integrar todas as atividades, é o chamado processo end-to-end, onde você é o diretor geral e a agencia passa de forma parceira e compromissada fazer a entrega de todas as fases para você. Onde você ganha? Redução de infra estrutura (local, pessoal, de ferramentas).

4-) Interatividade

Com campanhas e conteúdos criativos desenvolvidos e disponíveis para o mercado, é momento de ver, o quanto ele está sendo interativo com seu público alvo. Medir e analisar o que mais lhe da audiência é processo diário. Propor alterações também são pautas para serem analisadas a cada final de ciclo.

5-) Flexibilidade

Se durante um período de tempo você precisar acelerar ou diminuir o ritmo isso também é possível, desde que você não fuja do seu objetivo estratégico desenhado no plano de marketing digital. Houve casos de clientes que desejam ter mais 50K visitantes mês no site, e para isso dispôs uma verba para a agencia trabalhar. Após um período a verba foi cortada em 70% e claro, os números foram construídos para atingir determinados KPIs. A responsabilidade da diretriz estratégica é sempre da empresa, não pode ser direcionado todo para a agencia que nesse caso tem uma limitação de budget.

Dúvidas? Fale com um dos nossos especialista (11)2729-5651 / contato@officer2880.com

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