Posts Destacados
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
Procure por Tags

5 dicas preciosas para aumentar as vendas

O segundo semestre começa, e com ele uma nova esperança de que o momento mais delicado já passou. O Brasil voltará a crescer e, agora, agir rapidamente pode ser um diferencial para o time de vendas não perder o “time to Market”.


Abaixo damos 5 dicas quentes para você implementar rapidamente um step by step de ações que certamente vão ajudar na performance de sua equipe.


1- Conteúdo Relevante

Seu público-alvo neste momento está avaliando opções no mercado - seja para novos investimento sou para reduzir custos, o mercado não para. Criar e compartilhar conteúdo relevante com o seu público, alinhando todas as plataformas digitais da sua empresa, sem dúvida nenhuma poderão acelerar a criação de novos leads e oportunidades.

2- Gerencie sua equipe remotamente

Criar mecanismo de gerenciamento remoto da equipe é um diferencial dos times de alta performance. Foi-se o tempo em que algo acontecia somente com um vendedor sentado no escritório, fazendo “cold call”. Bons “hunters” devem estar na rua, participando de eventos de networking. Mais do que nunca, todos “conectados”.

3-) Objetivos e Metas – definidos claramente

Este é um dos principais “gaps” das empresas de TI, desenvolver um plano com objetivos e metas bem alinhados e claramente definidos. Seja por sponsor, região de atuação, tamanho de mercado e/ou posicionamento, escolha o que melhor se aplica ao seu business e seja claro na informação com

a sua equipe. Definido os objetivos e metas, o próximo passo é matemática, não tem como fugir, hora de entrar em ação.

4-) Pipeline Management

Esta é uma ferramenta poderosa das equipes de vendas de alta performance. Infelizmente, muitas empresas não tem a menor noção do poder que esta diretriz pode trazer aos negócios atualmente. Pautados em informações como ticket médio de vendas, meta a ser alcançada, funil de vendas, esse report, com um simples olhar do gestor, pode apontar se as ações estão indo bem ou se algo precisa ser revisto. Faça o seu, compartilhe com seu time e, com follow-ups disciplinados, seu resultado virá.

5-) CRM

Recentemente, realizamos um assesment para um player de mercado e foi interessante perceber que algumas empresas grandes ainda fazem a gestão de vendas no excel, abrindo mão de soluções de CRM hoje disponíveis no mercado em nuvem, com mensalidades baixa, e que podem conectar times, acelerar vendas e de forma gestora e profissional controlar tudo online, presencial ou remotamente.

Saiba como criar uma equipe de vendas de alta performance. A Officer2880 pode ajudar você no desenvolvimento do seu plano de negócios para o segundo semestre e junto com você fazer acontecer!

© 2015 por Officer2880