Posts Destacados
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
Procure por Tags

O Poder das Cores no Marketing! #cores #diaadia #digital #mkt

A simbologia das cores é fundamental no marketing para transmitir diferentes sensações diante da criação de sites, loja virtuais, marcas e qualquer outro material que represente um ponto de contato entre sua empresa e o público. A cor tem o poder de atração da sua marca, estímulo da compra na sua loja, transmissão de confiabilidade no seu site, inúmeras influências e fatores de decisão para que seu negócio obtenha reconhecimento e diferenciação no mercado.

Pensando no assunto e como estudiosos da área criativa, desenvolvemos esse artigo com os diferentes aspectos que as cores reproduzem nas pessoas. Mas lembre-se: para cada negócio, segmento e público, a cor pode incorporar determinados significados.

Invista nas Cores certas

E por que apostar nas cores? Porque 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto. E 93% das pessoas observam o aspecto visual ao comprar {quem poderia apostar, hein?}.

E as pesquisas vão além: 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca. E a cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto.

Vamos ver o que as cores tem para nos dizer?

√ Vermelho: é uma cor dinâmica, quente e que ativa, apaixona e emociona. O vermelho ainda estimula a energia, a respiração, as batidas do coração e o pulso. Além disso, essa é a cor que incentiva ações e a confiança. Onde usar? Restaurantes, liquidações, e para atrair compradores compulsivos.

√ Amarelo: torna as pessoas mais falantes, comunicativas. Estimula o otimismo e a esperança (quer vender, aposte no amarelo esperança!) e é uma cor energizante. Onde usar? Em vitrines de lojas para anunciar liquidações e também é útil para atrair compradores compulsivos.

√ Azul: representa calma, confiança e segurança. Ideal para aumentar a criatividade, contemplação e espiritualidade. Onde usar: em negócios corporativos (porque não é invasiva), diminui o apetite e estimula a produtividade.

√ Laranja: é uma cor equilibrada, vibrante e cheia de energia. Reflete calor, excitação e entusiasmo, porém é menos excitante que o vermelho, mas é agradável estimulante. Onde usar? Para chamar a atenção, para ações na internet que precisam de uma ação.

√ Verde: é uma cor equilibrada e rejuvenescedora. Geralmente está associada à saúde e à tranquilidade (se quiser fazer uma liquidação, fuja desta cor). Onde usar? precisa relaxar o cliente? Aposte no verde.

© 2015 por Officer2880