Posts Destacados
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
Procure por Tags

Lead generation, retenção e resultados para a sua empresa



O quanto abordar um cliente que já demonstrou interesse no seu produto ou serviço pode ser mais eficiente do que buscar um interessado a esmo no mercado? As vantagens são incomensuráveis, certo?

E é a isso que se propõe o lead generation, ou geração de leads. Um lead é o conjunto de informações sobre um potencial cliente, que apresente um interesse real em determinado produto ou serviço. Usualmente, as informações básicas de um lead são nome, email, e telefone para contato – mais dados podem ser solicitados para gerar um lead mais qualificado, porém com o cuidado de não se pedir informação em excesso para que o cadastro não seja abandonado.


Ou seja, reconhecendo um cliente em potencial você consegue ter uma melhor oportunidade de relacionamento e uma estratégia eficaz para o time de vendas.


Como funciona?


Para gerar um lead qualificado, por meio do site ou de uma landing page, são solicitados os dados dos potenciais clientes em troca de mais informações sobre o produto ou serviço visualizado, como newsletters, mais informações, vídeos, conteúdos extras, webinars ou contato com a equipe de vendas.


E atenção: para levar um interessado em certo produto ou informação até o fechamento do negócio é fundamental que as equipes de marketing e vendas caminhem juntas, fornecendo ao lead informações claras e relevantes e se aproximando o mais possível do cliente, em todo o processo.


Conheça mais vantagens da estratégia e aborde os clientes certos:

- Alcance do público-alvo;

- Eficácia nas vendas;

- Custo reduzido;

- Atração de potencial clientes;

- Melhoria da base de dados.

© 2015 por Officer2880